sábado, 30 de abril de 2016

6 Truques de make e dicas naturais para acabar com as olheiras

O olhar poderoso é uma das armas de sedução e feminilidade da mulher, não é mesmo? Mas muitas sofrem com as tão abomináveis olheiras e aí, o jeito é recorrer à maquiagem  e todas as suas tecnologias para disfarçar esse probleminha que na maioria das vezes, deixa o semblante feminino com ar de cansaço. Além das dicas de make, há também alguns truques bem antiguinhos, mas não menos legais, que aprendemos com nossas mães e que ajudam a diminuir esse problema que afeta muitas mulheres.
O fato é que, a pele na área dos olhos é bastante delicada e tem pouca proteção natural, por isso o cansaço, algumas noites mal dormidas, alergias e, até mesmo predisposição genética, causam as temíveis olheiras!

Mas não se preocupe, reunimos dicas muito especiais para resolver ou minimizar o problema e deixar você com o olhar iluminado e poderoso! Olha só:
Como disfarçar olheiras com truques naturais

1. Suavidade é a palavra mágica para cuidar da área dos olhos. Seja na escolha do hidratante, ou na hora de tirar a make com o demaquilante, os movimentos para massagear essa pele tão sensível devem ser sempre circulares, partindo do nariz, para fora do rosto.
2. As famosas compressas frias de chá de camomila, transmitidas de mãe para filha, são excelentes descongestionantes, reduzem o inchaço das pálpebras e melhoram o olhar.
3. Outra dica caseira é colocar rodelas de pepino gelado  diretamente sobre as pálpebras. Repouse durante 15 minutos com as rodelas cobrindo os olhos o que irá garantir um melhor fluxo sanguíneo e a iluminação do olhar.

Truques de make infalíveis para dar adeus às olheiras


4. O corretivo certo é essencial! Disfarçar olheiras é tarefa simples para as novas fórmulas de corretivos cosméticos, mas para acertar, escolha um produto com um tom bem próximo ao da sua pele. Passe em volta de toda a pálpebra como em um triângulo invertido, dando batidinhas com o dedo ou com uma esponja. A técnica consegue deixar o corretivo mais natural, não demarcando apenas a região dos olhos.

5. Guarde o hidratante para área dos olhos na geladeira. A temperatura baixa tem o mesmo efeito de compressas geladas. Evite usar pó compacto na área dos olhos, pois ele marca os sinais e tira o brilho da pele que já está opaca e sem viço.
6. O lápis preto é lindo e marca o olhar, mas usado embaixo dos olhos deixa o visual ainda mais pesado. Portanto, se você já possui olheiras, fuja dele! Para deixar o olhar menos caidinho, ilumine os olhos logo abaixo do arco da sobrancelha.


Gostou das dicas de como se livrar das olheiras? Só não esqueça que uma boa noite de sono pode ser o melhor bálsamo, afinal, quando o corpo descansa sua beleza real ganha mais viço!


Fonte http://lunender.com.br/blog/

Nenhum comentário: