sábado, 27 de agosto de 2016

Creme de queijo no pão italiano

Creme de queijo no pão italiano

Para impressionar no dia dos namorados, que tal preparar um creme de queijo no pão italiano? A receita parece mais complicada do que realmente é, já que a base é o creme de queijo pronto. Claro que ele por si só não tem lá muita graça, mas incrementando com outros queijos dá para fazer um jantar romântico e saborosíssimo! Vamos à receita:


Ingredientes

1 pacote de creme de queijo em pó
1 pote pequeno de cream cheese (150g)
50g de queijo parmesão ralado
30g de queijo roquefort (opcional)
1 pão italiano bola

Preparo

Prepare o creme de queijo de acordo com as instruções do fabricante. Assim que estiver pronto, adicione o cream cheese (deixe em temperatura ambiente para facilitar) e vá mexendo por mais 5 minutos em fogo baixo a médio até derreter. Adicione também o queijo parmesão (deixe uma parte para gratinar) e o roquefort.
Corte uma tampa quadrada do pão italiano, retire o miolo (cuidado para não furar o pão) e adicione o creme de queijo polvilhado com um pouco de parmesão ralado. Leve para gratinar em forno aquecido a 200ºC por alguns minutos. Sirva bem quente e saboreie a receita com seu amor!
 Elo7

O creme de queijo no pão italiano é perfeito para ser servido com um vinho gostoso!
E se você preferir não utilizar o creme de queijo pronto como base, faça um molho béchamel com 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de manteiga, 1 litro de leite, sal, pimenta e noz moscada a gosto. O preparo é em etapas: derreta a manteiga em fogo baixo e junte a farinha de trigo, mexendo por dois minutinhos até que fique dourada. Acrescente o leite misturando bem para não empelotar (batedor de claras ou fouet ajuda muito!). Leve novamente ao fogo e mexa até ferver. Acrescente por último os temperos e voilà! Com essa base, basta acrescentar os queijos sugeridos ou fazer sua própria combinação de queijos para seu creme ficar com sabor único!

Nenhum comentário: