sexta-feira, 29 de maio de 2015

Charlie Charlie, jogo que "invoca" espírito, vira febre na internet

Olá seguidores,

Recebi uma mensagem no Whatsapp sobre uma brincadeira "Charlie Charlie" mas não sabia bem do que se tratava vim compartilha com vocês, o que descobrir:

A brincadeira, que se espalhou rapidamente através de redes sociais, consiste em cruzar dois lápis e, nas lacunas, escrever "sim" ou "não" para as respostas do suposto espírito



"Charlie Charlie, você está aí?". É com essa pergunta que muitas crianças e adolescentes de todo o país "invocam" um espírito capaz de responder às mais diversas perguntas. "Charlie Charlie" é substituto dos outrora populares "jogo do copo" e "jogo do compasso".

A brincadeira, que se espalhou rapidamente através de redes sociais, consiste em cruzar dois lápis e, nas lacunas, escrever "sim" ou "não" para as respostas do suposto espírito.

Amplamente combatida pelas igrejas com o argumento de que "Charlie Charlie" na verdade seria um demônio, a lenda urbana também foi responsável por casos de histeria coletiva, como o mal-estar gerado entre alunos de uma escola no Amazonas nesta semana. A Secretaria de Estado de Educação informou que ao menos quatro unidades da capital registraram confusão em razão da brincadeira.

Algumas das mais de 2 milhões de pessoas que reproduziram a hashtag #charliecharliechallenge juram de pés juntos que viram o demônio. Há quem acredite também que o tal de Charlie seria uma entidade maligna vinda do México, mas certo mesmo é que ninguém tem certeza de sua origem.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/05/entretenimento/vida/3898414-charlie-charlie-jogo-que-invoca-espirito-vira-febre-na-internet.html

Nenhum comentário: